Por: CORREIO FLUMINENSE

Correio Fluminense | Repelentes acima do valor de mercado são alvo de operação

Ação do Procon RJ interdita parcialmente uma farmácia | Foto: Divulgação/Procon-RJ

Agentes do Procon-RJ e policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) fizeram uma operação contra venda de repelentes acima do valor de mercado, nesta terça-feira (05/03). Foram fiscalizados estabelecimentos em bairros da Zona Norte e da Zona Oeste da Capital e em Niterói, na Região Metropolitana. Durante a ação, uma farmácia foi parcialmente interditada e 104 frascos de produto proibido pela Anvisa recolhidos do estabelecimento. Três responsáveis pela farmácia foram levados à delegacia especializada. Nos bairros de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, Tijuca, na Zona Norte, e Maravista, no município de Niterói, os agentes flagraram gel suavizante para picadas de mosquito, vendidos junto aos repelentes.

 

Proibição

A comercialização do produto, porém, está proibida pela Anvisa. Os estabelecimentos foram autuados pelo Procon-RJ. No município de Niterói, uma farmácia foi parcialmente interditada após os agentes terem encontrado baratas em suas dependências, junto com medicamentos.

Aumento de 20%

Segundo Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ, os agentes também constataram em algumas farmácias aumento de cerca de 20%. Foi exigida a apresentação de documentos que justifiquem essa majoração. Durante a ação, 14 farmácias e um supermercado foram fiscalizados.

Estado divulga mais de 4.300 oportunidades de emprego

Oportunidades com carteira assinada em diversas regiões | Foto: Divulgação

O mês de março começou com a oferta de 4.353 vagas de empregos formais, estágios e jovem aprendiz no Rio de Janeiro. Desse total, a Secretaria de Trabalho e Renda oferece, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), 2.140 oportunidades com carteira assinada, distribuídas pelas regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana. Para quem está em busca de estágio ou de uma chance como jovem aprendiz, há 2.213 vagas: 1.400 pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e 813 pela Fundação Mudes. Os maiores salários, de quase R$ 6.000, estão nos bairros de Santa Cruz e Jacarepaguá e também na cidade de Duque de Caxias, na Região Metropolitana.

Vagas I

As vagas são para motorista de ônibus urbano, que exige o Ensino Médio fundamental, e supervisor de logística, com Ensino Superior e para quem tem experiência. A função com maior número de vagas é a de vendedor de serviços (140), nos bairros do Catete, Méier, Maracanã e Centro.

Vagas II

A Região Metropolitana possui 205 vagas para pessoas com deficiência, e salários que chegam a R$ 5.648 para desenhista projetista, no Centro do Rio, sendo exigido Ensino Médio Técnico completo. Na região Serrana, todas as 140 ofertas de emprego são para Teresópolis.

Painel interativo

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sine. O endereço das unidades e os detalhes de todas as vagas oferecidas podem ser encontrados no Painel Interativo de Vagas da Secretaria de Trabalho e Renda, disponível no site http://www.trabalho.rj.gov.br/.

Observatório

Segundo o Observatório do Trabalho da Secretaria de Trabalho e Renda, 73,1% das vagas captadas são do setor de Serviços e 26,9% do Comércio. Por nível de escolaridade, 54% exigem o Ensino Médio completo e 40,3% o Ensino Fundamental. A maior parte das vagas (1.534) requer experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.