MDB aposta em pré-candidatura inclusiva

Por

Vampirinho e Gutemberg

Ana Luiz Rossi

A Câmara Municipal de Volta Redonda foi palco de um momento marcante para o MDB na noite de sexta-feira (24): o deputado federal Gutemberg Reis oficializou os 22 pré-candidatos a vereador nas eleições de outubro. o destaque, no entanto, ficou por conta da inclusão inédita de um pré-candidato com deficiência visual e de uma jovem, de apenas 19 anos, a mais nova pré-candidata da legenda.

Rafael Tiago Euletério, conhecido como Professor Rafael, levou um susto quando foi chamado para compor a nominata, mas ao longo do processo ficou animado com o desafio. "Realmente é diferente. Sabemos de poucos candidatos que são pessoas com deficiência, não só vereadores, mas na política como um todo. Estou gostando do rumo com que as coisas estão tomando porque a gente passa a ter direito de fala e essa fala passa a ser ouvida", disse.

A pupila da noite, apadrinhada na política pelo prefeito Neto, do PP, e pelo presidente municipa do MDB, Ednilson Vampirinho, foi Jhennifer do Amor Divino, que fez 19 anos em março. "Há muitas pessoas com uma história gigantesca e eu estou aqui para fazer a minha. A gente está precisando de muitos temas relacionados à nossa comunidade jovem. Estou muito animada", concluiu.

O evento teve uma breve participação do prefeito Neto. Também participaram os vereadores Rodrigo Nós do Povo e Washington Uchoa, pré-candidatos à reeleição.