Por: Redação

FUNDEC inicia campanha de implantação de microchips em cães e gatos

A implantação de microchips em cães e gatos é uma forma popular e moderna de identificar o animal de estimação de maneira eficaz e segura | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da FUNDEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias), iniciou uma campanha inédita de implantação de microchips em cães e gatos. A primeira ação da campanha registrou mais de 100 animais.

A segunda ação acontecerá nos próximos dias 20,21 e 22 de Junho, das 08h às 12h, em Duque de Caxias, na Rua Rio de Janeiro, 810 - Parque Eldorado.

A implantação de microchips em cães e gatos é uma forma popular e moderna de identificar o animal de estimação de maneira eficaz e segura. O microchip é um microcircuito eletrônico do tamanho de um grão de arroz que é implantado sob a pele do animal, por uma agulha (um pouco mais grossa do que a de vacina) entre as escápulas. Ele contém um código exclusivo e inalterável que transmite informações específicas sobre o animal e pode ser acessado através de um banco de dados disponível no site.

O procedimento não necessita de anestesia, é preciso somente que o tutor segure o animal na mesa ou colo para imobilizá-lo no momento da introdução.

As próximas datas ficaram disponíveis no site, assim como os pré requisitos para participar: https://www.fundec.rj.gov.br