Maricá sedia 17ª edição do Brasil Soccer Cup
Maricá está sediando a 17ª edição do Brasil Soccer Cup, campeonato sub-16 de nível nacional que reúne 32 equipes, entre elas: Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Juventude e Atlético Paranaense. Os jogos acontecem no Estádio Municipal João Saldanha, em Cordeirinho (Rua Cento e Sete), onde seguem até a próxima quarta-feira (10/07). A entrada é gratuita.
Neste sábado (06/07), a equipe do Maricá Esporte Competições enfrentou o Paduano, numa partida bem equilibrada que terminou empatada com o placar de 0X0. A disputa foi definida nos pênaltis e terminou em 2X0, com a vitória da equipe convidada.
Secretário de Esporte e Lazer, Diogo Brito disse que independente do resultado obtido, o importante é a troca de experiências entre as equipes.
"Essas competições são importantes para a nossa cidade porque elas possibilitam aos nossos atletas a oportunidade de convivência com atletas de outras equipes importantes do estado do Rio de Janeiro, como acontece amanhã, em que eles jogam contra a equipe do Botafogo", declarou.
Técnico do Paduano, Bruno Peixe destacou a qualidade dos atletas do Maricá e a vantagem por poder jogar em casa, mas admitiu que em nenhum momento duvidou da qualidade do goleiro de seu time.
"A gente estudou o Maricá, conhecia alguns atletas do time e fez uma proposta realmente reativa, evitando tomar contra-ataque. Dentro da partida, tivemos algumas oportunidades. O Maricá também. Foi um jogo bem equilibrado, mas nos pênaltis, graças a Deus, a gente foi feliz e levou esse ponto extra, que vai nos ajudar bastante na vice-liderança do grupo", explicou Peixe.
O jovem goleiro do Paduano, Danilo Pereira, 15 anos, fez a diferença na partida. "O jogo foi um pouco complexo. A gente tentou, tentou, mas a bola infelizmente não entrou. Apesar disso, eu acho que o time fez uma boa partida e, graças a Deus, conseguimos sair com a vitória nos pênaltis. O próximo jogo, amanhã, é contra a equipe do Artesul, que não é fraca, mas vamos com tudo para cima deles também, para conseguir mais uma vitória", contou.