Por: CORREIO FLUMINENSE

Correio Fluminense | Luiz Césio Caetano é eleito novo presidente da Firjan

Luiz Césio Caetano foi eleito para o quadriênio 2024-2028 | Foto: Paula Johas / Firjan

O empresário Luiz Césio Caetano foi eleito na última segunda-feira (19) presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) por quatro anos, até 2028. A nova diretoria será empossada no dia 14 de outubro. Luiz Caetano, 74 anos, é o atual 1º vice-presidente da Firjan, e atua na indústria fluminense há 50 anos. Desde 2023, é diretor da CNI (Confederação Nacional da Indústria). "São 29 anos atuando aqui na Firjan. E o que observo ao longo desses anos é que a instituição se tornou muito mais relevante e os desafios cresceram muito. A federação há muito extrapolou as fronteiras do Rio de Janeiro e é conhecida no país todo. É uma instituição com renome e que é demandada pela credibilidade dos temas que trata e estuda. É uma honra e uma grande responsabilidade manter a federação nesse lugar de relevância", declarou.

 

Medalha do Mérito Industrial

Caetano exerceu a presidência do Conselho Regional no Leste Fluminense, em Niterói, de 2005 até 2021. De 2016 a 2020, presidiu o Conselho Empresarial de Responsabilidade Social da Firjan. Na federação, Luiz Césio Caetano coordenou, entre outros, o Grupo de Trabalho de Política Industrial, que ouviu 600 empresários para construir a Agenda de Propostas Firjan para um Brasil 4.0, com proposições de políticas públicas. O documento foi entregue ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e a ministros de estado.

LojAZ revoluciona compras com delivery de moda

Victor Rocha, fundador e CEO do LojAZ | Foto: Divulgação

O LojAZ, pioneiro no serviço de delivery de moda no Brasil, anunciou uma inovação que promete transformar a forma como os consumidores compram roupas e acessórios. A startup, que entrega produtos de moda em impressionantes 30-60 minutos, está revolucionando um mercado que movimenta 230 bilhões de reais anualmente. "O LojAZ nasceu da minha paixão por inovação e pelo desejo de oferecer uma experiência de compra rápida e imediata", afirma Victor Rocha, fundador e CEO do LojAZ. "Queremos que todos possam receber suas roupas e acessórios favoritos quase instantaneamente, afinal, o tempo é a coisa mais valiosa que temos, sem tempo, não temos tempo para viver." Victor Rocha, 33 anos, é um empreendedor nato que fundou sua primeira empresa, uma incorporadora no Rio de Janeiro, aos 20 anos.

Durante 12 anos, a incorporadora cresceu com 7 investidores e mais de 300 colaboradores. Decidido a explorar novas oportunidades, Victor se dedicou integralmente ao LojAZ, que já tem 1 ano e 2 meses de existência.

 

Planos de expansão da marca

A ideia do LojAZ surgiu de uma experiência própria de Victor, quando ele precisava de uma camisa na hora, mas não conseguiu comprar porque não podia ir ao shopping e também não podia esperar 3 dias para receber a camisa em casa.

Atualmente, o LojAZ está atuando na Zona Sul do Rio de Janeiro e na Barra da Tijuca, com planos de expansão para São Paulo até o final do ano e, posteriormente, para todo o Brasil. Com 6 investidores, o LojAZ está em rodada de investimento, buscando atrair pessoas que acreditam no projeto e queiram, junto com a empresa, transformar a forma de consumo de moda no Brasil.