Por: CORREIO FLUMINENSE

Correio Fluminense | Semana do Pescado eleva a cadeia produtiva do setor

André Medeiros, Andreia Musa, Pedrinho Aliperti | Foto: Divulgação

O Polo Gastronômico da Zonal Sul apresenta a Semana do Pescado, ação que existe há 21 anos, realizado por entidades públicas e privadas da cadeia produtiva do pescado, com objetivo de fomentar e desenvolver o consumo de peixes e frutos do mar no varejo e food service. A Semana do Pescado é um evento realizado em moldes não tradicionais, sendo uma oportunidade para que cada entidade pública ou privada, sejam empresas e demais empreendimento, indústrias e pontos de comércio, restaurantes e demais serviços de alimentação, que atue diretamente ou indiretamente com o pescado, use a Campanha para impulsionar seus negócios e produtos. A FishWeek é um braço da Campanha, voltado para os serviços de alimentação como bares e restaurantes.

 

Encontro no dia 27 de agosto

Nesta edição, será a 1ª vez que o evento acontecerá em primeira mão, com a apresentação do projeto para jornalistas, convidados e proprietários de bares e restaurantes da Zona Sul do Rio. O encontro será realizado no próximo dia 27 de agosto, no CULTO na Rua Arnaldo Quintela, eleita a 8ª rua mais legal do mundo por revistas especializadas. O Culto Bar é uma das casas mais descolada do Rio, com uma proposta descola sob a curadoria do Pedrinho Aliperti. A proposta descontraída pretende reunir o time da gastronomia e apresentá-los o projeto.

CSN abre 13 lojas da franquia Fortaço no Estado do Rio

A CSN Cimentos, um braço do Grupo CSN, inaugura no dia 24 nada menos do que 13 lojas da franquia da Rede Fortaço. Todas no Estado do Rio de Janeiro. Detalhe: o Estado é fundamental para o Grupo CSN, já que a Usina Presidente Vargas (UPV), que produz todo o aço da Siderúrgica fica em Volta Redonda-RJ. "O Rio de Janeiro é um mercado altamente estratégico para a CSN. Já somos muito fortes e com um portfólio consolidado para o consumidor final em cimento e agregados, então é natural que grande parte da nossa estratégia de crescimento seja focada no estado", destaca o diretor comercial, Claudio Fortuna.

Mercado em alta

Além do Rio de Janeiro, a Rede Fortaço já havia anunciado o lançamento, em maio, de seis lojas no estado de São Paulo e, nos próximos meses, deve chegar ao Espírito Santo, Minas Gerais e Paraíba. Detalhe: segue construindo parcerias para novos franqueados nos estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. A estratégia da empresa foi montada para atender a demanda do mercado de varejo na região, que vem crescendo nos últimos meses, além de atender os consumidores finais e profissionais da construção civil.

'Agosto Lilas' em Barra Mansa-RJ

A Prefeitura de Barra Mansa-RJ, por meio da Patrulha da Mulher e em parceria com o Centro de Integração Escola Empresa, promoveu na tarde desta quinta-feira (22) um encontro no Centro Universitário de Barra Mansa para abordar assuntos referentes à campanha 'Agosto Lilás'. O mês é marcado por ações com o objetivo de destacar a importância do combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A coordenadora da Patrulha da Mulher, Alcilene Novais, deu detalhes sobre os assuntos discutidos durante a palestra.