Sesc RJ abrirá sétima unidade hoteleira em Miguel Pereira

A unidade terá dois pavimentos, com 74 suítes, duas delas da categoria "Lua de Mel", equipadas com banheira de hidromassagem.

Por CORREIO FLUMINENSE

Nova unidade hoteleira do Sesc será em Miguel Pereira

O Sesc RJ construirá sua sétima unidade hoteleira em Miguel Pereira, município que vem se consolidando como destino turístico no Centro Sul Fluminense. O complexo de mais de 7 mil metros quadrados será erguido em um terreno na Avenida Marechal Rondon, no Bairro Barão de Javary, próximo ao principal cartão-postal da cidade, o Lago Javary. A previsão é de que as obras comecem no primeiro semestre de 2025 e durem 18 meses.

A unidade terá dois pavimentos, com 74 suítes, duas delas da categoria "Lua de Mel", equipadas com banheira de hidromassagem. A infraestrutura contará ainda com recepção com lobby monumental, espaços infantil, fitness e de coworking, living, sala de jogos e um restaurante com capacidade para 127 pessoas. O estacionamento comportará 33 carros.

Uma das grandes atrações do hotel será a piscina, conectada a uma praça de convivência externa arborizada, uma cafeteria, uma loja de souvenirs e até uma estação exclusiva para a Maria Fumaça. A partir do hotel do Sesc, os hóspedes poderão embarcar em uma viagem no trem turístico pelos principais pontos da cidade. No Rooftop, o hotel terá horta sustentável e um espaço para happy hour, com lounge e bar com vista panorâmica da região.

O diretor de Engenharia e Infraestrutura do Sesc RJ, Fábio Soares, explica que a eficiência energética é um dos principais pilares de sustentabilidade adotados na unidade, através de painéis solares estrategicamente posicionados na cobertura da edificação, que vão garantir uma produção de energia limpa e reduzir a dependência de fontes não renováveis.

A gestão de resíduos também é um ponto crucial no compromisso sustentável da nova unidade. Programas de coleta seletiva e reciclagem serão implementados, incentivando colaboradores e visitantes a descartarem seus resíduos de maneira consciente. O material terá como destino cooperativas locais, promovendo inclusão econômica e social.