CSN prorroga acordo de exclusividade com a InterCement

Por

O prazo de direito de exclusividade entre a CSN (}Companhia Siderúrgica Nacional), a InterCement e a controladora direta da InterCement foi novamente prorrogado. Agora, até o 16 de outubro deste ano. Tudo nas mesmas condições que os acordos anteriores feitos entre as empresas.

Em comunicado ao mercado, a CSN informou que mantém interesse na transação. A Siderúrgica, no entando, fez questão de resaltar que, até o momento, não foram celebrados documentos vinculantes com qualquer contraparte que gerem obrigação ou compromisso firme para a realização da potencial transação.

Pelo comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Imobiliários), nesta quarta-feira, dia 18, o prazo de exclusividade será automaticamente encerrado se, a qualquer momento entre a data deste documento e 16 de outubro de 2024 o plano de recuperação extrajudicial executado pela InterCement e certos credores em 16 de setembro de 2024 não estiver mais válido.

Além disso, o período de exclusividade será automaticamente estendido até 16 de novembro de 2024 caso o prazo para a InterCement concluir o processo de venda seja prorrogado, segundo o comunicado da CSN.

Em pleno processo de recuperação extrajudicial, a InterCement, no início desta semana, chegou a um acordo com mais de um terço de seus credores no plano de reestruturação. O pedido de reestruturação das dívidas acontece após a empresa pedir proteção contra credores, em julho deste ano, durante um processo de mediação e negociações para uma potencial venda para a CSN.

A InterCement tinha uma dívida de nada menos do que R$ 3 bilhões e buscava uma extensão no prazo para a quitação. O total de débitos da empresa chegou a R$ 9 bilhões.