Corredor expresso ganha iluminação

Por

Maior projeto de mobilidade de São Gonçalo, executado pelo Governo do Estado, o MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada), corredor expresso que liga Neves a Guaxindiba, atingiu 36% de conclusão das obras totais, incluindo a nova iluminação com lâmpadas de LED. O projeto, gerido pela Secretaria das Cidades, já está implantado nos trechos 1 e 2, a partir dos bairros Paraíso até o Porto da Madama, e foi aprovado pelos moradores da região. Nos trechos 1 e 2, a obra está 60% concluída.

"Cada avanço desta obra é motivo de orgulho e de dever sendo cumprido. Esse corredor expresso vai beneficiar não só quem mora na região, mas também quem passa por ali, que vai ter um trânsito melhor, mais rápido e mais seguro. Investimos em infraestrutura, gerando emprego e modernizando nosso estado, o que atrai mais oportunidades para nossa gente - explica o governador Cláudio Castro.

Os trechos 1 e 2 do Muvi já recebem moradores que se beneficiam das intervenções para a prática de exercícios, tanto na ciclovia, quanto nas novas calçadas, cenário que agora pode ser visto também durante a noite com a nova iluminação, o que gera mais segurança, conforto e bem-estar aos frequentadores. O projeto ainda não está finalizado e novas luminárias ainda serão instaladas em diversos pontos.

"Requalificamos o MUVI e aproveitamos a antiga linha férrea como parte do trajeto, atraindo movimentação novamente. Quem circula pelo percurso vai perceber um ambiente muito mais claro e com mais infraestrutura. Estamos levando saúde, bem-estar e segurança para o morador", comemora o secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas.