A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, concluiu as obras de reestruturação do Ginásio de Esportes Waldir Pereira, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), situada na Rua dos Goytacazes, antiga rua do Gás, no Centro. Foram feitos investimentos da ordem de R$737,7 mil. Toda cobertura e a superestrutura metálica de sustentação foram substituídas e pintadas e, da mesma forma, o antigo piso foi removido e construído novo assoalho em madeira de lei. As arquibancadas e os vestiários e banheiros também foram reestruturados.
O secretário de Obras e Infraestrutura, Fabrício Ribeiro, informa que todas as demais instalações do ginásio também passaram por obras, incluindo a rede elétrica, as instalações hidráulicas e sanitárias, além da remoção de rebocos e dos antigos revestimentos em azulejos das paredes e do piso, que foram substituídos por novos revestimentos cerâmicos e bancadas e soleiras de granito.
O ginásio da FME leva o nome em homenagem ao falecido atleta de futebol, o campista Waldir Pereira, o Didi Folha Seca, bicampeão mundial pela Seleção Brasileira (1958 e 1962). Além de jogar pela Seleção, Didi defendeu, em Campos, os clubes Rio Branco, Goytacaz e Americano. No Rio de Janeiro, jogou pelo Botafogo e Fluminense; em São Paulo, defendeu o tricolor sampaulino. Na Espanha, jogou pelo Real Madrid. O apelido deve-se ao fato da sua habilidade em chutar forte a bola, com efeito de trajetória sinuosa que enganava os goleiros.
Além do novo sistema de iluminação da quadra poliesportiva e das demais instalações do Ginásio Waldir Pereira, até o novo placar eletrônico instalado é de led, dotado de tecnologia que permite ampliar informações sobre os jogos, bem como proporcionar ao público melhor visibilidade, graças à nitidez das legendas geradas no placar eletrônico. O ginásio também ganhou cozinha e novos banheiros com todas as instalações revisadas e as paredes dos boxes, o piso e os equipamentos sanitários e bancadas em granito novo.