A Prefeitura de São Gonçalo celebra os resultados expressivos alcançados com o uso do aplicativo Colab em 2024, consolidando a plataforma como uma ferramenta essencial para a interação entre a gestão pública e a população. Com 18.982 novos usuários cadastrados ao longo do ano, o município atendeu mais de 8 mil demandas, sendo 3 mil relacionadas à iluminação pública.
Outras conquistas incluem a emissão de 2 mil cartões de estacionamento para idosos, 400 carteirinhas para autistas e pessoas com síndrome de down, 10 mil pré-agendamentos para castrações de pets e 5 mil serviços de cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida. Desde sua implementação, em 2021, o Colab acumula 56.529 usuários cadastrados, 53 categorias criadas e o atendimento de mais de 25 mil demandas. "Os números demonstram o crescimento contínuo do Colab.
Já dobramos o número de categorias desde o início e, para 2025, nossa expectativa é ampliar ainda mais os serviços, beneficiando um número crescente de pessoas", ressalta a secretária de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Rafaela de Santana Ribeiro. Com foco na segurança da população, em 2024 a Prefeitura incluiu um banner da Defesa Civil no Colab, com informações sobre chuvas, níveis pluviométricos e situações de risco. Além disso, foram criadas categorias específicas para relatar problemas como deslizamentos, alagamentos, falta de luz e a necessidade de retirada de lama em vias públicas, assegurando maior agilidade na resposta às emergências.