Com a garantia de que vai continuar a caminhar juntamente com a população para garantir o melhor para a cidade de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL) tomou posse como prefeito do município pela segunda vez, nesta quarta-feira (1°). Dessa vez, ele vai atuar ao lado do vice-prefeito João Ventura. A posse do prefeito, de seu vice e de mais 27 vereadores eleitos em outubro de 2024 aconteceu no Teatro Municipal de São Gonçalo. Além de afirmar que seu trabalho será ininterrupto, o prefeito reeleito agradeceu à população pela vitória expressiva nas urnas, com mais de 387 mil votos, o que equivale a quase 85% dos votos válidos no município.
A cerimônia da posse teve início por volta das 10h e foi presidida inicialmente pelo vereador Nelsinho Ruas (PL), o mais votado do município, seguindo o que determina regimento da Câmara Municipal de São Gonçalo. Nelsinho teve mais de 11 mil votos. No início da cerimônia, todos os vereadores eleitos fizeram o juramento prometendo zelar pelo progresso de todo o município.
"Este é um momento de celebração e renovação, onde a democracia se faz presente e a voz do povo é representada por cada um de nós vereadores. Hoje, damos início a um novo ciclo repleto de desafios e oportunidades. Cada um dos que vão ser empossados aqui hoje tem a responsabilidade de trabalhar em prol do bem estar da nossa cidade, promovendo leis e políticas públicas que visem o desenvolvimento social, econômico e ambiental. Que esta nova jornada seja marcada pela ética, diálogo e pela busca incessante de um futuro melhor para todos. Que possamos juntos construir um legado de compromisso e dedicação ao nosso povo", afirmou Nelsinho.
Depois disso, foi feita a votação da Mesa Diretora do biênio 2025 e 2026 da Câmara Municipal de São Gonçalo. A chapa eleita por unanimidade, com 26 votos, inclui Piero Cabral (Republicanos) como presidente; Nelsinho Ruas (PL) como 1° vice-presidente; Professor Felipe Guarany (MDB) como 2° vice-presidente; Juan Oliveira (PL) como 3° vice-presidente; Aline Cici Maldonado (PL) como 1° secretária; Natan (PP) como 2° secretário e Nem da Pank Motos (União Brasil) como 3° secretário. Depois disso, a cerimônia foi comandada pelo presidente da Mesa Diretora, Piero Cabral.
O prefeito Capitão Nelson e seu vice João Ventura foram chamados ao palco para tomar posse também fizeram um juramento garantindo zelar pela população gonçalense e cumprir dignamente seus mandatos.
O prefeito reeleito Capitão Nelson destacou os avanços que o município teve.
"É uma satisfação enorme estar aqui! Quero parabenizar a todos os vereadores eleitos! No início do governo anterior, quando eu assumi, São Gonçalo sofria com décadas de atraso e tivemos que trocar o pneu do carro em movimento, avançamos, mas tenho certeza que a população precisa de mais. Por isso, peço aos nossos servidores e novos vereadores que entendam suas responsabilidades. Temos a oportunidade de transformar essa cidade e eu preciso da ajuda de vocês, porque ninguém faz nada sozinho. Conseguimos, nesses quatro anos, resgatar a autoestima do gonçalense, já que no passado as pessoas tinham vergonha de dizer que eram daqui. Hoje, quando encontro os cidadãos na rua, eu vejo o brilho nos olhos das pessoas", declarou o gestor municipal.