Prefeito de São Fidélis inicia nova administração
Buscar recursos e executar melhorias em estradas vicinais, pontes e encostas, que foram afetadas pelas fortes chuvas de dezembro e causaram significativos prejuízos em diversas localidades do município. Essa é a prioridade do prefeito de São Fidelis, José William, no início do mandato, assumido nesta quarta-feira (1).
William era vice na gestão de Amarildo Alcântara (SD) e assumiu a administração em março de 2024, após o titular ter sido acusado do desvio de R$ 1 milhão do Fundo de Previdência dos Servidores e cassado pela Câmara Municipal. De 24.719 votos válidos na eleição de seis de outubro, ele se reelegeu, obtendo 10.631, concorrendo com cinco candidatos.
A posse aconteceu na manhã desta quarta-feira, na quadra de esportes Humberto Lusitano Maia, que estava lotada. A sessão foi presidida pelo vereador mais idoso, Betinho Fratani. José William divide com Fábio Silva de Abreu os desafios e a responsabilidade de fazer a diferença na vida do fidelense e buscar a arrancada do desenvolvimento do município.
O prefeito acredita na possibilidade de um relacionamento voltado extremamente para o interesse público com os nove vereadores, também empossados nesta quarta. São eles: Rogério (PL), Alessandro da Farmácia (PL), Amauri (Republicanos), Betinho Fratani (PP), Chico de Dadal (MDB), Zé Guilherme (MDB), Mayky de Jesus (Republicanos), Rodrigo Santana (União Brasil) e Érick Lopes (PRD).
A meta de José Willian é dar continuidade ao governo iniciado em 14 de março e encerrado nessa terça-feira (31): "Junto ao vice-prefeito, Doutor Fábio, dedicaremos atenção especial à saúde, além de outras áreas prioritárias, como educação, mobilidade urbana, segurança pública e inclusão de pessoas com deficiência", resume o prefeito.
"Eu serei o prefeito de toda a população, não só dos que votaram em mim. Vamos fazer a cidade evoluir", promete William concluindo: "Teremos um olhar especial para crianças adultos com deficiências e suas famílias", declarou o chefe do Executivo.