Moeda Arariboia

Por

Cerca de 500 pessoas da Região Oceânica de Niterói participaram neste sábado (04) do terceiro ato de inclusão de famílias no programa Moeda Social Arariboia.

A iniciativa da Prefeitura de Niterói contempla 9.500 novos beneficiários, incluindo mães de crianças com com deficiência, síndromes raras ou outras condições que afetam o desenvolvimento da criança, pessoas com deficiência e idosos de baixa renda inscritos no CadÚnico.

Os cartões da Moeda Arariboia serão distribuídos a partir da próxima segunda-feira (6), com o primeiro pagamento programado para o sábado, 11 de janeiro.

A ampliação do programa foi viabilizada por uma alteração na legislação que instituiu a Moeda Arariboia, assegurando o benefício para grupos que enfrentam maiores dificuldades socioeconômicas, como mães de crianças com deficiência ou síndromes raras, além de idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade.

Ao todo, o programa beneficia mais de 115 mil pessoas. O secretário Elton Teixeira reforça a importância de o responsável familiar ir ao local buscar o cartão.