Por:

São Gonçalo realiza 19 prisões em janeiro

A Guarda Municipal de São Gonçalo segue realizando um trabalho cada vez mais focado e integrado. A atuação das equipes da Guarda vem melhorando e os números refletem o trabalho dos agentes. Apenas em janeiro de 2025, foram feitas 19 prisões e 32 conduções de suspeitos às delegacias. Mesmo com quase 87 anos de história, nunca se teve um número tão alto de prisões em um mês na instituição.

Destas prisões, 17 são por furtos, que incluem, por exemplo, furtos de cabos de energia e de internet. Além disso, outros dois casos são de falsidade ideológica, com pessoas utilizando identidades de terceiros.

A Guarda realiza prisões constantes em parceria com a Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG), que foi implantada pela Secretaria de Transportes e conta com o trabalho de colaboradores capacitados para operar, 24 horas por dia, 440 câmeras de última geração instaladas em pontos estratégicos de grande circulação.

As câmeras foram implantadas em pontos estratégicos da cidade para não apenas para auxiliar nas ações de segurança no município, mas também para o controle de tráfego, abordagens de socorro em caso de acidentes e alertas junto às concessionárias de serviços e no fluxo do trânsito na cidade.