Jovens de Nova Iguaçu terão a oportunidade de dar seus primeiros passos no tênis. A partir desta quarta-feira (26), a Prefeitura oferecerá aulas gratuitas na Vila Olímpica da cidade, criando um espaço para o surgimento de novos talentos. O projeto busca abrir caminho para futuros atletas, como o prodígio carioca João Fonseca, de apenas 18 anos, que vem ganhando destaque no esporte.
Os interessados poderão praticar o tênis, que vem ganhando cada vez mais popularidade na Baixada Fluminense, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e o projeto social "Tênis Baixada". A prática do esporte envolve diferentes partes do corpo, trabalhando o fortalecimento muscular, a melhoria do condicionamento cardiovascular e a redução do estresse. Saltos, corridas e movimentos com a raquete ajudam no fortalecimento dos braços, pernas e tronco, além de beneficiar o sistema cardiorrespiratório.
Para o secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Leandro Silva, o tênis é uma modalidade que pode ser usada para descobrir novos talentos do esporte na cidade.
"Com treinadores capacitados e preparados, Nova Iguaçu pode descobrir novos talentos para o tênis, assim como já revelou para o futebol, vôlei e até o skate. Com essa parceria, nosso objetivo é também levar a modalidade para outros bairros", explica.
Claudecir José dos Santos, presidente do "Tênis Baixada", destacou a importância da parceria para a prática do esporte em Nova Iguaçu e afirmou que o projeto conta com aulas também em bairros como: Botafogo, Luz (Praça Vitória) e Jardim Tropical.