Por:

Maricá faz inúmeras ações para repudiar violência feminina

A Prefeitura de Maricá levou, mais uma vez, atividades físicas, culturais e muita conscientização sobre a prevenção da violência doméstica para moradoras do bairro Santa Paula.

Na manhã deste sábado (29), mais de 500 mulheres estiveram presentes na Praça do Eucalipto e puderam saber mais sobre o aplicativo 'Ela Protegida' - plataforma digital que garante que as denúncias de violência doméstica sejam feitas de forma discreta por vítimas e testemunhas.

"A gente trabalha para levar dignidade às pessoas de todos os bairros. E o ano está apenas começando. Vamos ter muitos eventos e muito direcionamento para dentro das comunidades. Abordar temas importantes como a prevenção à violência doméstica é papel público e vamos por mais", afirmou Brunna Tavares, secretária Especial de Promoção das Comunidades e do Minha Casa, Minha Vida.

'Mês da Mulher'

O evento foi mais um promovido pela Prefeitura que homenageou o mês da mulher. Além da conscientização sobre violência doméstica, houve também participação em aulas de dança, conversas sobre empreendedorismo feminino e distribuição de brindes.

'Participação na praça'

"Frequento eventos e programas públicos aqui em Maricá há 12 anos. Integro a Casa da Terceira Idade aqui do bairro e não poderia deixar de participar hoje aqui na praça. A gente precisa muito disso. Indico a todas as moradoras da região", disse Eva Rosa da Silva, de 79 anos, moradora do bairro Santa Paula.

Durante todo o mês de março, em comemoração ao mês da mulher, a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Especial de Promoção das Comunidades e do Minha Casa Minha Vida, promoveu diversas atividades pelos quatro distritos do município. Entre elas, por exemplo, como lonas culturais, serviços de lazer e bem-estar, além de palestras sobre prevenção de doenças e empoderamento feminino.