Degase oferece cursos para adolescentes
A Fundação Beatriz Gama (FBG), da Prefeitura de Volta Redonda, retomou a parceria com o Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) para ofertar cursos profissionalizantes a adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas no município. O primeiro curso de 2025, de Barbearia, teve início na última semana no Criaad (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente), unidade do Degase de semiliberdade voltada para a faixa etária entre 12 e 18 anos.
O curso de Barbearia tem duração de quatro meses, com aulas uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h50, na sede do Criaad, no bairro Vila Mury. A aula inaugural, ministrada pelo professor Levi Lopes Guimarães, ocorreu na última quarta-feira, dia 12, e reuniu cinco alunos.
O diretor do Criaad Volta Redonda, Thiago Fonseca e Silva, agradeceu ao professor Levi e a toda a equipe da Fundação Beatriz Gama envolvida no projeto, destacando especialmente o presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves de Oliveira, pela parceria.
As ações para o fortalecimento da parceria entre a FBG e o Degase começaram no mês passado, quando uma equipe da fundação visitou o Cense (Centro de Socioeducação) Irmã Asunción de la Gándara Ustara. Essa unidade do Degase, localizada no bairro Roma, também receberá os cursos.