Por: CORREIO FLUMINENSE

Castro decreta luto de três dias no RJ pela morte do Papa

Projeção no Cristo Redentor no dia 27 de fevereiro pedia força e saúde para o Papa Francisco, que já estava com a saúde muito debilitada. | Foto: Santuário Cristo Redentor/ Today Soluções

O Governo do Estado decretou nesta segunda-feira (21) no Diário Oficial, luto de três dias no Rio de Janeiro em razão do falecimento do Papa Francisco. Em sua nota de pesar pela morte do pontífice, Castro ressalta a simplicidade do líder religioso que dedicou sua vida a levar um sentimento de paz e fraternidade a todos. Leia a nota abaixo.

"O mundo está, hoje, com o coração apertado pela partida do Papa Francisco. O vazio deixado por ele parece insubstituível. Cresci na fé e é como um filho que sinto a perda deste líder religioso tão humilde, querido e corajoso, que dedicou sua vida a levar um sentimento de paz e fraternidade a todos. Francisco iluminou nossas vidas com esperança, amor e misericórdia, aproximando a Igreja de todos os povos.

Seu exemplo de amor ao próximo e de coragem para enfrentar os desafios nos inspira a seguir com esperança e fé. Inesquecível foi sua visita ao Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude de 2013. Seu exemplo nos inspira a construir um mundo mais fraterno e solidário. Sua memória e seu legado de amor permanecerão eternos em nossos corações. Gratidão pela sua missão, amado Francisco!"