Por:

Volta Redonda registra saldo positivo de emprego pelo quinto mês seguido

Neto ressalta que parcerias ajudam a criar novas vagas | Foto: Arquivo

Pelo quinto mês consecutivo em 2024, Volta Redonda registra saldo positivo na geração de empregos. De acordo com os dados de maio do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nessa quinta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o município contabilizou 520 novos postos e trabalho criados, sendo 3.446 admissões e 2.926 desligamentos no mês passado.

A Indústria foi o setor que puxou a alta na geração de novas oportunidades em maio, registrando saldo positivo de 469 novas contratações. Em seguida vieram os setores de Comércio (saldo positivo de 30 empregos criados), Construção Civil (24) e Serviços (15). A Agropecuária teve saldo negativo de 18.

Cinco meses com saldo positivo

Maio foi o quinto mês seguido neste ano no qual Volta Redonda gerou novos empregos. Em janeiro o saldo positivo de 302 novos postos de trabalho criados; em fevereiro, esse número chegou a 507; em março foi o pico, com 802 novas contratações; em abril, o saldo foi de 233. Somando os cinco primeiros meses de 2024, Volta Redonda registrou saldo positivo de 2.424 novas vagas criadas, sendo a primeira cidade do Sul Fluminense.

“Volta Redonda já vem demonstrando uma recuperação nos últimos anos, desde que retornamos à prefeitura e tivemos que iniciar uma verdadeira reconstrução da cidade. Para isso, as parcerias com empresas e instituições, além do Governo do Estado, que tanto tem ajudado nossa cidade com investimentos, foram fundamentais para trilharmos esse caminho que tem dado resultado positivo. Os números comprovam. E vamos continuar trabalhando por
mais”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.

Capital carioca


Já o Rio de Janeiro gerou 167.186 empregos com carteira assinada nos últimos 12 meses (junho/2023 a maio/2024), e se mantém entre os estados que mais criam postos formais de trabalho no país. Somente em maio houve a geração de 15.627 empregos, representando um aumento de 27,7% em relação
ao mesmo mês do ano passado, quando foram criados 12.240 postos de trabalho. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados  divulgados na quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Além disso, o Estado do Rio se destaca pelo salário médio de admissão, de R$ 2.198,43, o terceiro maior de todo o Brasil.