Por Marcelo Perillier
Imagina morar num lugar onde grandes atletas ficaram nos Jogos Olímpicos Rio 2016? Com apartamentos e coberturas de 2, 3 e 4 quartos, o Elos, novo condomínio do Ilha Pura, foi lançado no último fim de semana e se mostrou um grande sucesso. O empreendimento é o primeiro sob a marca do BTG Pactual, que comprou o Ilha Pura da Carvalho Hosken.
Com cinco torres, sendo duas com apartamentos de 2 e 3 quartos e três com de 3 e 4 quartos, o Elos é o quarto condomínio de uma série de sete a serem vendidos. O BTG está fazendo o retrofit do quinta condomínio e embreve ele deverá ser lançado para os brasileiros.
Ao custo de 8 mil o metro quadrado, o Elos tem apartamentos que variam de 79 a 124 metros, ao custo inicial de R$ 590 mil. O projeto tem as flores como inspiração dando nome aos edifícios: Íris, Jasmim, Lótus, Agave e Lírio
"A oferta de serviços e lazer é o nosso grande diferencial. A ideia é que os moradores só saiam de casa se quiserem. Queremos oferecer tudo no mesmo local. Além de toda a infraestrutura do condomínio, o projeto de revitalização do Parque Ilha Pura e a chegada de escola e supermercado valorizarão ainda mais a região. Visando o conforto e a segurança dos moradores, oferecemos sistema de monitoramento 24 horas", disse Ricardo Cardoso, sócio do BTG.
O quesito saúde e bem-estar não deixa nada a desejar com estrutura de academia, salão de beleza, spinning, massagem, SPA com piscina indoor, tenda zen e rendário, além de sauna com piscina a vapor. Se o momento pede concentração num ambiente silencioso, há coworking, salas de reunião e sala de estudo. Quando o assunto é facilidade, destaca-se oficina de bicicleta, minimercado, espaço delivery e fraldário.
Além de uma grande área de lazer interna, com piscina, salão de jogos, área gourmet e salão de festas, os moradores poderão se desfrutar da área externa, com uma pista de cooper de 4000 metros — a distância do Leme ao Aporador —, quadra de tênis, quadras de futebol e um chafariz com um grande espetáculo de águas, com luz e som.
O Ilha Pura está numa área de mais de 72 mil m², com paisagismo assinado pelo escritório Burle Marx, e com o selo de sustentabilidade. O projeto do BTG para o complexo inclui também um colégio e um mercado.