Por:

Qual escolher?

A pedagoga reforça que, embora uma escola internacional possa oferecer uma educação bilíngue, o contrário não é possível: escolas bilíngues não têm a certificação e os padrões globais que caracterizam as internacionais.

Segundo ela, para fazer a melhor escolha, os pais devem considerar fatores como os planos pedagógicos, os valores da instituição, os custos, os objetivos para o futuro acadêmico do aluno e a gestão escolar. Portanto, o perfil dos estudantes e da família precisa ser considerado no momento da escolha, especialmente ao refletir sobre a visão de futuro dos envolvidos.

Seja qual for a opção escolhida, a pedagoga ressalta que é inegável que ambas promovem uma experiência enriquecedora, que combina excelência acadêmica com a preparação para um mundo cada vez mais globalizado. "Para quem busca uma formação alinhada às melhores práticas educacionais internacionais, a escola internacional pode ser a escolha ideal. Por outro lado, as escolas bilíngues oferecem um caminho mais fácil para quem deseja adquirir fluência em um segundo idioma sem abrir mão das raízes locais", finaliza.