Não é novidade Não é novidade alguma que a Disney vem adaptando diversos de seus clássicos animados para versões em live-action, com resultados bem dissonantes entre um filme e outro.
'Branca de Neve' é a bola da vez. Apesar de já haver tantos remakes em live-action, este chega com um peso especial, afinal, 'Branca de Neve e os Sete Anões', animação de 1937, foi a responsável por catapultar a Disney para a dominação mundial, tornando-se o maior estúdio de cinema da história.
É uma pena, no entanto, que os responsáveis por este filme live-action não demonstrem esse senso de responsabilidade nem carinho pela versão animada. Bem, a história todo mundo já conhece. Sendo um conto clássico dos Irmãos Grimm, a trama acompanha a princesa, que possui um grande senso de justiça, precisando escapar da Rainha Má, sua madrasta.
Aqui, Branca de Neve é interpretada por Rachel Zegler, enquanto a Rainha Má é vivida por Gal Gadot. E eis que surge o primeiro ponto negativo: Gal Gadot foi simplesmente uma má escolha para dar vida a uma das vilãs mais icônicas da Disney. A atriz entrega seu pior trabalho, falhando até nas importantes apresentações musicais.
Outro ponto em que o filme falha gravemente é na caracterização dos Sete Anões. A Disney optou por não usar atores reais, mas sim transformar os anões em criaturas mágicas, os criando completamente através de computação gráfica. Na maior parte do tempo, o resultado causa um estranhamento desnecessário. Atores reais poderiam ter dado muito mais carisma a esses personagens icônicos.
Por fim, esta versão ainda busca fazer algumas mudanças na trama, principalmente envolvendo o novo relacionamento amoroso de Branca de Neve. Algumas mudanças são bem-vindas, enquanto outras parecem perdidas pelo caminho, sem que fique claro qual direção o filme pretendia seguir.
Em comparação com outras produções como 'A Bela e a Fera' e mesmo 'A Pequena Sereia', esta versão live-action de 'Branca de Neve' está sofrendo uma rejeição bem maior do público, dando prejuízo aos cofres da Disney.
O estúdio já possui mais um remake live-action engatilhado, no caso, 'Lilo & Stitch', que estreia em maio. Resta a esperança de que, desta vez, o filme consiga ao menos divertir, algo que as animações originais fazem com tanta facilidade.