Por:

Netanyahu: 'guerra longa'

Primeiro-ministro diz que destruir o inimigo é a missão de sua vida | Foto: Reprodução

Em sua primeira entrevista coletiva desde 7 de outubro, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que decidiu ampliar operações em solo em Gaza, que vai lutar por "terra, ar e mar" e afirmou que a guerra "será longa". Mais cedo, o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, em comunicado, já havia dito que a guerra entrou em uma nova fase.

As Forças de Defesa Israelenses confirmaram o avanço da ofensiva terrestre. Netanyahu declarou que o gabinete de guerra tomou a decisão, e reiterou que o governo e o povo apoiam os soldados.

O primeiro-ministro ainda afirmou que conta com o apoio da comunidade internacional. Netanyahu disse ainda que a guerra será longa e é "segunda guerra de independência" de Israel. "Nós lutaremos no ar, na terra e no mar. Nós vamos lutar e vamos vencer. Asseguramos que essa é a missão de nossas vidas, a missão da minha vida", disse.

"Nossa meta é destruir o inimigo e assegurar que eles não existam em nosso país. Me encontrei com famílias hoje, filhos que perderam seus pais, pais que perderam seus filhos. E a partir de agora, nós garantimos que nós faremos tudo, absolutamente tudo, para que os reféns voltem para as suas famílias", declarou Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel.

SITUAÇÃO EM GAZA

Em um vídeo publicado nas redes sociais, as Forças de Defesa mostraram tanques de guerra em uma área descampada que seria a Faixa de Gaza.

Comunicados informando que Gaza se tornaria um "campo de batalha" e ordenando que moradores seguissem para o sul, que continua sendo bombardeado, também foram emitidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.