Por:

Líder do Hezbollah é morto

Wissam Al-Tawil e outro combatente foram mortos após um bombardeio atingi-los | Foto: Reprodução

Um ataque de Israel no sul do Líbano matou nesta segunda-feira (8) um comandante sênior do Hezbollah, grupo extremista islâmico patrocinado pelo Irã e que apoia o Hamas. A morte amplia os temores de que a guerra na Faixa de Gaza se estenda para outros locais da região.

Líderes do Hezbollah identificaram o combatente morto como Wissam al-Tawil, um dos chefes da força de elite do Radwan grupo que, de acordo com Tel Aviv, quer invadir a fronteira norte de Israel.

Eles disseram ainda que Al-Tawil e outro combatente foram mortos após um bombardeio atingir o carro em que estavam na região de Majdal Selm, no sul do Líbano e a cerca de 6 quilômetros da fronteira com Israel. Tel Aviv não comentou imediatamente o bombardeio.

Ataques israelenses já mataram mais de 130 combatentes do Hezbollah em território libanês desde o começo da guerra contra o Hamas, em 7 de outubro o grupo prometeu apoio à facção palestina, que também é apoiada pelo Irã. Outros 19 foram mortos na Síria.

Al-Tawil foi um dos comandantes mais importantes do Hezbollah mortos nas hostilidades até agora, de acordo com uma fonte no Líbano familiarizada com o assunto que falou com a agência de notícias Reuters.

Após a morte, o grupo divulgou fotografias do combatente, incluindo uma com Sayyed Hassan Nasrallah, secretário-geral do Hezbollah, e outra com Imad Mughniyeh, comandante do grupo que foi morto na Síria em 2008. Uma terceira foto mostra Al-Tawil sentado ao lado do principal comandante militar do Irã, Qassem Suleimani, morto por um ataque de drone dos EUA em Bagdá há quatro anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.