Por:

Fogo mata duas pessoas

Não está claro como polícia chegou à conclusão antes do término das investigações | Foto: Reprodução

Ao menos duas pessoas morreram e outras nove ficaram feridas em um incêndio que atingiu uma boate na cidade de El Coca, na região leste do Equador. As autoridades descreveram o caso como mais um "ato de terrorismo" no país assolado pela violência e que está sob estado de exceção.

O incêndio ocorreu por volta das 22h de quarta (10) no horário local (0h de quinta no Brasil), segundo o jornal equatoriano El Telégrafo. As chamas se espalharam, e pelo menos 11 edifícios vizinhos também foram atingidos. Investigadores buscam pistas que levem aos criminosos, ainda não identificados.

"Unidades policiais foram direcionadas imediatamente ao local para recolher provas e localizar os envolvidos", escreveu a polícia na plataforma X. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a boate em chamas as labaredas e a coluna de fumaça podiam ser vistas a vários quarteirões de distância.

A polícia diz que o incêndio foi um ato de terrorismo. Não está claro, porém, como a corporação chegou à conclusão antes do término das investigações. Se comprovado o envolvimento de grupos criminosos no caso, o número de mortes na atual crise de violência chegaria a 15.

O país vem registrando dias de pânico e terror desde que o governo anunciou a fuga do chefe da principal quadrilha do país da prisão. Na terça (9), o presidente Daniel Noboa assinou um decreto em que reconhece um "conflito armado interno" e ordenou ações para "neutralizar" 22 grupos criminosos.

Ao declarar o estado de exceção na segunda, Noboa afirmou que a medida permitiria que as Forças Armadas atuassem em conjunto com a polícia na guerra contra as gangues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.