Por:

Atriz depõe contra Trump

Atriz pornô e candidato à presidência teriam um relacionamento extraconjugal | Foto: Reprodução

A atriz pornô Stormy Daniels foi chamada como testemunha no julgamento criminal de Donald Trump nesta terça-feira (7), em Nova York, iniciando um dos momentos mais aguardados do caso que pode levá-lo à prisão.

A Promotoria afirma que Trump encobriu um pagamento de US$ 130 mil (equivalente a R$ 660 mil) para silenciar Daniels durante a campanha de 2016 sobre um suposto caso extraconjungal entre os dois.

O então advogado do republicano, Michael Cohen, hoje rompido com o republicano e provável testemunha de acusação, já afirmou anteriormente que Trump o instruiu a pagar Daniels para comprar o silêncio dela sobre um encontro que ela diz ter tido com o ex-presidente em 2006.

Daniels começou seu testemunho citando brevemente sua biografia: criada em Baton Rouge, no estado de Lousiana, diz que queria ser veterinária. Ela afirmou ainda que teve uma infância difícil.

Enquanto Daniels falava sobre sua biografia, Trump sussurrava constantemente para seu advogado Todd Blanche, segundo jornalistas presentes no tribunal -o julgamento não é televisionado. A atriz descreveu também o torneio de golfe em Lake Tahoe, em 2006, onde teria conhecido Trump.

Segundo relatos de presentes no tribunal, Trump não demonstra reações visíveis ao depoimento de Daniels, inclusive quando ela foi solicitada a reconhecer e apontar o réu.

A testemunha afirma que foi abordada por Keith Schiller, ex-segurança de Trump, que a teria convidado para um jantar com o republicano. Ela diz que, inicialmente, recusou o convite.

Em seguida, ela passou a descrever em detalhes o encontro, um jantar na suíte de Trump no hotel do local.