CORREIO NO MUNDO

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CAMPANHA

A uma semana da eleição presidencial americana, a estudante Camila Smith, 19, diz não aguentar mais o bombardeio de propaganda política. Todo dia, ela recebe no mínimo quatro mensagens de texto de propaganda eleitoral, vários telefonemas, e toda vez que entra no YouTube ou no TikTok há anúncios da campanha da democrata Kamala Harris ou do republicano Donald Trump.

"Milhares de pessoas do estado da Geórgia lotaram o comício de Kamala Harris, onde ela compartilhou suas propostas: 'vamos construir o que eu chamo de economia de oportunidades'", dizia um SMS recebido por Smith no domingo (27). "Trump vai cortar seus impostos. Harris vai aumentar seus impostos. A escolha é simples -vote de acordo", dizia outro.

Tudo isso sem contar os outdoors e placas pró Kamala ou pró Trump --na Pensilvânia, estão em todos os cantos. Na TV, os anúncios políticos não param.

As campanhas estão concentrando a grande maioria dos gastos em propaganda eleitoral nos estados-pêndulo e, como resultado, os moradores estão sobrecarregados.

Por Patrícia Campos Mello (Folhapress)