Ataques israelenses deixam 22 mortos em Gaza

Por

Pelo menos 22 pessoas foram mortas, neste sábado (14), em ataques aéreos de Israel que atingiram abrigos para deslocados na Faixa de Gaza, segundo médicos locais. O Exército israelense afirma que os alvos eram homens armados que atuavam nos locais.

Em uma das ofensivas, dez pessoas foram mortas em um ataque aéreo perto do prédio da prefeitura em Deir Al-Balah, na região central da Faixa de Gaza, onde pessoas se reuniram para receber ajuda, conforme os médicos.

As vítimas estavam sendo levadas a pé, em carroças e em carros particulares do local do ataque para o hospital, segundo os profissionais de saúde. O ataque matou o chefe do comitê administrativo dirigido pelo Hamas na Faixa de Gaza central, disse um porta-voz do grupo terrorista à agência Reuters.

O Exército de Israel investiga o caso. Anteriormente, aeronaves israelenses atingiram depósitos de armas perto de um local para ajuda. A ação ocorreu depois que homens armados dispararam foguetes contra o território israelense a partir dali, segundo militares de Tel Aviv.

Outro ataque ocorreu na Cidade de Gaza, onde um abrigo de pessoas deslocadas foi atingido. A ação teve como alvo combatentes do Hamas, de acordo com Israel. Pelo menos sete pessoas foram mortas nessa ofensiva, disseram os médicos palestinos, incluindo uma mulher e seu bebê.

Não há confirmação se havia combatentes entre as outras pessoas mortas. O Exército de Israel disse que tomou precauções para reduzir o risco de danos a civis.

Por Folhapress