DESESPERO
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que líderes mundiais estão ligando e "puxando seu saco" desde que ele anunciou que aplicaria tarifas às importações de produtos do mundo todo.
"Estou dizendo a vocês, esses países estão nos ligando, puxando o saco", disse durante um jantar do Comitê Nacional Republicano do Congresso na noite de ontem, poucas horas antes das tarifas entrarem em vigor.
O presidente usou a expressão "kissing my ass". A tradução literal para o português é "beijando minha bunda", mas pode ser entendida como "bajulando" ou "puxando o saco".
Trump disse que países estão desesperados para negociar, mas não especificou quais seriam. "Eles estão morrendo para fazer um acordo. 'Por favor, senhor, vamos negociar. Eu faço qualquer coisa senhor'", ironizou.
Ele criticou ainda republicanos que estejam contra seu "tarifaço". "Vejo algum republicano rebelde, algum cara que quer se exibir, dizendo 'acho que o Congresso deveria assumir as negociações'. Deixa eu te dizer uma coisa, você não negocia como eu".