Por:

The Town dá prêmio a práticas sustentáveis

Criado no Rock In Rio e implementado no The Town, o pilar Por Um Mundo Melhor é de grande importância para a Rock World, empresa fundada por Roberto Medina e responsável pelos dois festivais. Logo em sua primeira edição, o The Town desafiou as marcas presentes na Cidade da Música com uma missão: trabalhar de forma que o meio ambiente fosse impactado positivamente, com ações sustentáveis que promovessem boas práticas sociais, econômicas e ambientais.

Neste sentido, três marcas ganharam destaque e foram selecionadas para receber o prêmio "The Town Atitude Sustentável". Heineken, Nissin e Abix foram as escolhidas pela Deloitte, empresa líder global no mercado de avaliações, que teve o retorno do público com um de seus critérios.

Em 2001, imbuído do pilar "Por Um Mundo Melhor", o Rock in Rio assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Muito mais do que um evento de música, o festival pauta-se por ser um evento responsável e sustentável. Em 2006, tornou-se o primeiro grande evento a compensar a sua Pegada Carbônica. Em 2013, recebeu a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis. Em 2016, foi anunciado o Amazonia Live, projeto socioambiental da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.