Câmara de comércio entre Brasil e Peru em SP
Nesta quarta (4), a Câmara de Comércio Brasil - Peru (CAMABRAPER) será lançada oficialmente, na sede do Consulado Geral do Peru em São Paulo.
Segundo Rafael Torres Morales, CEO da Rede Internacional de Negócios (RIN) e Presidente do Comitê Organizador da CAMABRAPER, o lançamento desta Câmara será um catalisador para a melhoria imediata nas relações comerciais e empresariais entre os dois países, criando um espaço comum de diálogo dedicado inteiramente a facilitar as relações empresariais e, com isso, o fluxo comercial e de investimentos entre os dois países.
"Através da criação de um ambiente de confiança e acesso a informações relevantes, a câmara binacional facilitará a troca de bens e serviços entre o Peru e o Brasil. Isso permitirá que empresas de ambos os países explorem novas oportunidades de mercado, estabeleçam contatos comerciais, compartilhem melhores práticas e colaborem em projetos conjuntos, impulsionando assim o fluxo comercial," destaca Lilian Schiavo, membro do referido Comité e presidenta da OBME- BRASIL.
Conforme a economia global se torna cada vez mais interconectada, é essencial que os países busquem fortalecer suas relações comerciais. No caso do Peru e do Brasil, existem diversos desafios que devem ser superados para melhorar o crescimento do fluxo comercial.