Marcha contra a Misoginia será no dia 25

Por

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, disse que lançará, no próximo dia 25, a Marcha contra a Misoginia, destinada a chamar atenção contra o ódio às mulheres. Sem dar detalhes, Cida ressaltou que ódio presente no país não tem ajudado as mulheres a realizar qualquer coisa.

"Quanto mais nós ocupamos os espaços de poder, quanto mais crescemos, ganhamos dinheiro, mais eles ficam com ódio e nos desqualificam, dizendo que estamos fazendo besteira. E aí depois quando paramos de fazer, dizem que somos feias, mal amadas, vem a gordofobia, o racismo e tudo isso para diminuir a nossa autoestima, para sairmos desses lugares", disse no Festival RME (Rede Mulher Empreendedora) 2023.

Durante o evento em SP, a ministra destacou que é preciso construir um país com mais mulheres empreendedoras. Cida disse conhecer a realidade da empresária e as dificuldades para começar no mercado, já que grande parte das empreendedoras são mães solo e muitas vezes param de estudar e optam por abrir seu próprio negócio por não terem uma rede de apoio ou onde deixar seus filhos.

Cida relembrou as dificuldades para aprovar o projeto de lei que prevê a igualdade salarial e agora é o momento de implementar. "Essa lei é importante para dizer que nós temos condições de estar no mesmo lugar que os homens."