Rio celebra 92 anos do monumento do Cristo

Por

A previsão é de crescimento no turismo

Além de ser feriado de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, e Dia das Crianças, o 12 de outubro tem outro acontecimento histórico: a inauguração da estátua do Cristo Redentor, no morro Corcovado, no Rio de Janeiro.

Neste ano, o monumento completou 92 anos de fundação, com apresentação da Banda Marcial Frei Aniceto, da cidade de Petrópolis, região serrana do Rio. Em seguida, o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, presidiu a santa missa em ação de graças pela data, com a participação do Coro da Princesa, coral oficial do Cristo Redentor, sob a regência do maestro Leonardo Randolfo. Depois, foi lançado o Departamento de Musicais da Escola de Música Cristo Redentor, que será coordenado pelo diretor Claudio Botelho. No fim, o Ângelus, seguido do Terço da Misericórdia e outra missa, de encerramento às celebrações.

Marcelo Piu / Prefeitura do Rio - Cristo Redentor de braços abertos há 92 anos

Em homenagem ao mês das crianças, o Santuário do Cristo Redentor iniciou campanha solidária de doação de livros e brinquedos a crianças em situação de vulnerabilidade social, em alguns do Rio, como o Trem do Corcovado, o Quiosque do Cristo Redentor, na praia do Recreio, e Marina da Glória, onde quem doar brinquedos ou livros novos ou em bom estado poderá adquirir ingressos meia-entrada solidária para o Festival Clássico do Brasil, entre os dias 20 a 22 de outubro.