Por:

CCXP traz oportunidade de expandir públicos

Por Pedro Sobreiro

A Comic Con Experience 2023 terminou neste domingo (3) e deixa uma mensagem clara ao mercado brasileiro: é preciso explorar novas formas de atingir diferentes públicos.

Em meio a estandes e ativações de filmes, séries e videogames, marcas de produtos mais cotidianos conseguiram destaque criando coleções exclusivas e se aproximando, na própria feira, de marcas famosas do mundo 'geek', ajudando a consolidar seus nomes no imaginário deste público ávido por consumo. Dentre elas, a Bic, marca de produtos de papelaria, e a Chilli Beans, de óculos de sol e acessórios, parecem ter entendido bem como se fazer presente para expandir as vendas.

A Bic, por exemplo, já marca presença em eventos de grande público, como a Bienal do Livro e a CCXP. Nesta última, seu estande está posicionado em uma área próxima a da arena de videogames em vez do Artists' Alley, que é onde ficam concentrados os artistas e quadrinistas do evento. Ao fugir do óbvio, eles se aproximam do público gamer, que talvez não fosse consumir seus produtos se a ativação não estivesse no caminho para a arena, diferentemente da área dos quadrinhos, onde eventualmente fãs precisam de canetas e lápis para artes e autógrafos.

Já a Chilli Beans apostou em coleções exclusivas para a feira. Abrangendo universos 'geek', como Marvel, Star Wars, Dragon Ball Z e monstros do Halloween, a marca trouxe mais de 200 produtos que só foram comercializados no evento. O famoso "quem perdeu, perdeu".

Além de valorizar a marca, gerando um valor agregado aos produtos limitados, essa estratégia acaba inserindo óculos e acessórios esportivos a um público que talvez, inicialmente, não cogitasse experimentá-los.

Em tempos de competição com as lojas digitais, a CCXP surge como um alternativa interessante para as empresas que queiram expandir suas vendas para um público fiel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.