O motorista do ônibus com torcedores do Corinthians que capotou na BR-381 na madrugada de 20 de agosto, durante viagem de Belo Horizonte para o interior de São Paulo, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais por homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor. Sete pessoas morreram e 36 ficaram feridas no acidente.
O motorista, que tem 34 anos, era dono do ônibus e chegou a ser internado em estado grave. O nome dele não foi revelado pela polícia, que anunciou nesta quarta-feira (6) a conclusão das investigações.
O ônibus seguia para Taubaté (SP) após um jogo do time paulista contra o Cruzeiro na capital mineira, levando 43 passageiros -o veículo havia sido fretado pelos torcedores. Imagens divulgadas pela polícia mostram o momento do acidente, que aconteceu na região conhecida como Serra de Igarapé.
As investigações apontam que o veículo perdeu os freios quando estava na descida da serra, no município de Brumadinho (MG). Ao perceber que não havia como reduzir a velocidade, o motorista jogou o veículo contra um barranco. A polícia apontou negligência do condutor.
Por: Leonardo Augusto (Folhapress)