Por:

Campanha distribui 2 mil toneladas de alimentos

A campanha Natal sem Fome, da Ação da Cidadania, completa 30 anos em 2023 com a maior arrecadação dos últimos três anos: 2 mil toneladas de alimentos serão distribuídos para famílias do país, beneficiando mais de 800 mil pessoas.

Lares onde residem crianças menores de 10 anos serão prioridade. Segundo pesquisa da Rede Penssan, 37,8% dos domicílios onde vivem crianças enfrentam insegurança alimentar grave ou moderada. Além disso, a fome dobrou nas famílias com menores de 10 anos, passando de 9,4% em 2020 para 18,1% em 2022. E, em 2021, segundo dados da Fiocruz, oito crianças de até 1 ano de idade foram levadas ao hospital todos os dias por falta de comida.

"Infelizmente o Brasil voltou ao Mapa da Fome e agora temos um longo caminho para reverter esse quadro novamente. E na Ação da Cidadania decidimos começar pelas crianças, que sofrem com a desnutrição desde muito novas, algumas de forma silenciosa pela falta de diagnóstico ou pelo impacto profundo e irreversível que o cérebro infantil sofre com a privação do alimento. E como exigir que alguém seja capaz de aprender e ter bom rendimento escolar com fome?", disse, em nota, o diretor executivo da Ação da Cidadania, Rodrigo "Kiko" Afonso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.