Enxurrada em São Paulo provoca morte
Um homem de cerca de 50 anos morreu afogado após ser arrastado pela enxurrada durante o temporal que atingiu a a capital paulista no fim da tarde deste sábado (23). O corpo dele foi localizado pelos bombeiros sob a ponte do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, na manhã deste domingo (23).
O homem foi levado pela enxurrada na travessa dos Mistérios, em Itaquera, também na zona leste, segundo os bombeiros. Testemunhas relataram à corporação que ele afundou na enchente e não foi mais visto.
Como há um córrego próximo, os bombeiros realizavam buscas em cursos d'água desde a noite de sábado. O corpo da vítima foi encontrado na margem no rio Tietê, cerca de 20 km distante do local do afogamento. A identidade da vítima não foi divulgada.
O temporal que atingiu a cidade ontem causos alagamentos, transbordamentos de córregos e queda de dezenas de árvores. Além de deixar milhares de endereços sem energia elétrica.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados 54 quedas de árvores sobre vias e fiação, além de 156 chamados para enchentes e alagamentos e oito para desabamentos. Houve ainda 18 pontos de alagamentos intransitáveis.
De acordo com a Defesa Civil, dez córregos transbordaram na cidade de São Paulo.
Por: Francisco Lima Neto (Folhapress)