Por:

Chuva deixa SP em estado de atenção na quarta

A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde de quarta deixou as zonas leste, sul e oeste e as marginais Pinheiros e Tietê em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura.

Para a zona leste, o aviso durou das 16h20, com chuva isolada nas áreas de Itaim Paulista, Itaquera, Guaianases e São Mateus até as 18h02. Às 18h02, a prefeitura incluiu no estado de atenção para alagamentos a zona norte e a marginal Tietê.

Há registro de um ponto de alagamento em Santo Amaro, na avenida Roque Petroni Junior, na altura da rua Santo Arcadio. Durante a chuva, uma queda de energia paralisou a partida entre Oeste e Palmeiras pela Copinha, por volta dos sete minutos do segundo tempo.

Até as 18h40, o Corpo de Bombeiros havia recebido 26 chamados para quedas de árvores na cidade.

De acordo com o CGE, a chuva na zona leste seguiu em direção a cidades da Grande São Paulo. Segundo a Defesa Civil estadual, as pancadas se concentravam na divisa entre Guarulhos e Itaquaquecetuba com a zona leste. As pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte acontecem, segundo o CGE, por causa da combinação entre o calor e a chegada da brisa marítima à capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.