Por:

Barração do Boeing 737 dificulta passageiros

Uma semana após a suspensão das operações aéreas com o Boeing 737 Max 9 pela Anac (Agência Nacional de Viação), passageiros da Copa Airlines, a única companhia aérea que opera com o modelo no Brasil, enfrentam transtornos para o retorno ao país.

O modelo foi suspenso após um incidente em voo da Alaska Airlines nos EUA. Um painel do avião se abriu no ar na sexta, obrigando o piloto a fazer um pouso de emergência. Ninguém dos 171 passageiros e 6 tripulantes a bordo se feriu.

De férias na Colômbia, três amigas brasileiras que tinham voo de volta marcado para a próxima terça, com destino ao aeroporto para Belo Horizonte, enfrentam dificuldades para voltar ao país. Na tarde do sábado, quando estavam em praia em Cartagena, foram surpreendidas com o aviso de cancelamento do voo.

Na mensagem enviada por e-mail, a Copa Airlines dizia que a decisão é baseada na suspensão temporária de 21 aeronaves para uma inspeção técnica preventiva determinada agência americana de aviação, que está sendo seguida pela Anac.

No comunicado, a companhia pede desculpas por qualquer inconveniente, mas não informa o que os passageiros deveriam fazer.

Por: Cláudia Collucci (Folhapress)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.