Por:

Empresas de olho nos gostos da Geração Z

A Geração Z ou GenZ, pessoas nascidas entre 1997 e 2012, representam 32% da população Global e em 2025 passarão a representar 30% do Mercado de Trabalho, é o que aponta a plataforma Qureos. Pensando no desafio de incorporar essa geração no dia a dia das companhias, as empresas estão criando funções e cargos específicos para lidar com esse público, conhecido como os nativos digitais. Esse é o caso da AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e LegalTechs), que incorporou um programa gratuito destinado a capacitar estudantes de Direito para o mercado jurídico brasileiro.

A AB2L é a maior associação de direito e inovação jurídica do mundo e sai na frente mais uma vez ao criar o AB2L GenZ Law.

O projeto é mentorado por Daniel Marques, diretor executivo da associação e coordenado por Pedro Galvão, jovem de 20 anos, estudante universitário de Direito e fundador e Host de um podcast que visa promover diálogos entre Direito e Tecnologia.

Pedro sinaliza que é necessário terem mais iniciativas que efetivamente ajudem os estudantes no ecossistema universitário e por isso o AB2L GenZ Law é tão importante.

A Diretora de operações da AB2L, Lívia Carolina, explica o motivo da criação do projeto: "Ao incluir um grupo focado na geração Z na AB2L, promovemos uma troca valiosa de ideias, experiências e perspectivas entre as gerações. Essa sinergia impulsiona a inovação, diversidade e resiliência para enfrentar os desafios do amanhã."

De acordo com a empresa de consultoria McKinsey's, 77% dos entrevistados da Geração Z consideram o equilíbrio entre vida pessoal e profissional crucial ao analisar oportunidades de emprego.