Por:

Homem é preso por simular assalto no DF

Os policiais da Delegacia de Polícia de Brazlândia, no Distrito Federal, cumpriram três mandados de busca e apreensão contra um veterinário. O profissional é acusado de simular um assalto a fim de embolsar uma indenização de seguro referente a uma Ford Ranger, cujo valor estimado era de R$ 98 mil.

Segundo informações obtidas pela equipe de investigação, o suspeito teria denunciado falsamente ter sido vítima de um roubo na noite de 5 de fevereiro, na rodovia DF-180, em Brazlândia. O homem alegou que dois assaltantes armados o abordaram, forçando-o a parar o veículo antes de roubá-lo. Contudo, os investigadores estranharam o relato e iniciaram uma averiguação dos fatos.

Com isso, as autoridades descobriram que o veículo em questão estava devidamente segurado e, surpreendentemente, o proprietário já havia recebido a indenização de R$ 98 mil. Constatou-se ainda que a Ranger não foi avistada pelas ruas do Distrito Federal desde novembro de 2023, quando foi removida para uma oficina em Samambaia.

Os mandados de busca foram expedidos pelo Juiz da Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Brazlândia, e prontamente cumpridos nas residências do investigado em Samambaia e em uma oficina mecânica localizada em Taguatinga Norte. O caso não é isolado. Trata-se da terceira simulação de assalto para obtenção de seguro em Brazlândia em pouco mais de um ano. O registro mais antigo ocorreu em 23 de março de 2023. Na época, uma suposta vítima alegou ter sido abordada por um veículo preto enquanto conduzia um veículo S10. Contudo, o motor do veículo estava com defeito, e o carro não circulava pelas vias do Distrito Federal na data indicada.