Por: Rudolfo Lago

Cristovam assume comando do Cidadania DF

Cristovam azeitará aliança com o PT e o PV | Foto: Divulgação

O Cidadania resolveu retornar ao campo de atuação mais à esquerda no Distrito Federal. Depois de uma aproximação com o ex-presidente Jair Bolsonaro no comando da deputada distrital Paula Belmonte, uma intervenção da Executiva Nacional do partido deu uma guinada nos rumos. Paula foi destituída do cargo, e, no sábado (6), o ex-governador do DF Cristovam Buarque foi escolhido o novo presidente da legenda no Distrito Federal.

Paula Belmonte não foi expulsa do partido, mas foi concedida a ela a liberdade de, caso queira, trocar de legenda sem que o Cidadania peça de volta a ela o cargo de deputada distrital. Com Cristovam agora, o partido deve formar aliança no DF com o PT e o PV.

No sábado, inclusive, na reunião que colocou Cristovam no comando, esteve presente o vice-presidente do PT-DF, Vilmar Lacerda, e o presidente do PV, Eduardo Brandão. Nas últimas eleições, o atual presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Ipham), Leandro Grass, do PV, candidato a governador com o apoio do PT.