O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, destacou nesta terça-feira (27) os esforços do Governo do Distrito Federal (GDF) para, segundo ele, impulsionar o segmento esportivo na capital. A declaração ocorreu durante a cerimônia de apresentação dos novos membros do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), realizada na Casa do Futebol, sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Lago Sul.
Durante o evento, Ibaneis Rocha ressaltou o empenho do GDF para transformar Brasília em um importante polo esportivo. Ele mencionou que a Arena BRB Mané Garrincha será o palco de um jogo das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de Futebol Masculino de 2026. A partida entre Brasil e Peru está agendada para 15 de outubro. Além disso, a cidade será uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027.
Na cerimônia, Ibaneis também fez referência ao papel do filho, Caio Carvalho Rocha, que assume a vice-presidência da 4ª Comissão Disciplinar do STJD. “Não posso deixar de mencionar meu filho Caio, que é muito dedicado e empenhado”, afirmou o governador. O evento marcou o início de um novo ciclo para o STJD, com a presença de figuras-chave do esporte brasileiro e a reafirmação do compromisso com a justiça desportiva.
Prestígio
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, elogiou a infraestrutura da Arena BRB Mané Garrincha e afirmou que a CBF está comprometida com a descentralização do futebol no Brasil. Rodrigues destacou a importância de Brasília na nova estratégia da confederação. “Estive no estádio e gostamos do que vimos. Agradeço pelo empenho em tornar essa praça esportiva mais preparada para eventos. A Seleção Brasileira estará cada vez mais em Brasília”, disse.
O presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, descreveu a solenidade como uma oportunidade para reafirmar o compromisso dos novos membros com os desafios do futebol. Ele destacou que o evento reuniu autoridades e representantes de clubes para discutir a importância da atuação dos novos integrantes do tribunal.