Ex-prefeito de Águas Lindas é procurado

Por

José Pereira Soares, ex-prefeito de Águas Lindas de Goiás, é suspeito de estuprar crianças, de acordo com a Polícia Civil. A prisão preventiva de Soares, de 66 anos, foi decretada no dia 17 de setembro, mas ele ainda não foi preso até a última segunda-feira (30). O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da cidade.

A delegada Tamires Teixeira, responsável pelo caso, explicou que os crimes ocorreram há algum tempo. A polícia apurou que há, no mínimo, duas meninas identificadas como vítimas do ex-prefeito.

"Ele praticava os crimes quando estava sozinho com as vítimas. Uma delas tem 18 anos hoje e começou quando era criança", explicou a delegada.

As investigações seguem em andamento e as autoridades estão mobilizadas para localizar o suspeito. A situação reitera a importância da denúncia de casos de abuso e o apoio às vítimas na busca por justiça. A Polícia Civil de Goiás solicita que, caso alguém tenha informações sobre José Pereira Soares, que entre em contato pelos números (61) 3613-0701 ou (62) 9 8593-6310.

Anteriormente, o ex-prefeito já enfrentou outros problemas com a Justiça, como extração irregular de recursos minerais (areia), dano à unidade de conservação federal naquele município e improbidade administrativa. No segundo caso, a Justiça condenou, em 2020, ele à perda da função pública, suspensão de direitos políticos e multa de R$ 51.671,76.

A equipe do Portal G1 entrou em contato com a defesa do ex-prefeito, via mensagem enviada às 15h, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.