Adriane Lopes foi empossada como prefeita de Campo Grande (MS) em cerimônia realizada ontem (1º) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. A solenidade também marcou a posse da vice-prefeita Camilla Nascimento e dos 29 vereadores eleitos para compor a Câmara Municipal. Lopes, que obteve 222.699 votos no segundo turno, é a primeira mulher eleita para o cargo na história da capital.
Após exercer dois mandatos como vice-prefeita e assumir o Executivo municipal em 2022, Adriane conduziu a cidade em ações voltadas para infraestrutura e educação, segundo divulgado em seu site oficial. Durante a gestão interina, foram retomadas mais de 300 obras espalhadas por diversos bairros.
A chapa liderada por Adriane, ao lado de Nascimento, também marcou um feito inédito, sendo a primeira composta exclusivamente por mulheres a disputar e vencer a eleição municipal.
Natural de Grandes Rios (PR), Lopes tem 48 anos e é formada em Direito e Teologia, com pós-graduação em Administração Pública. Ela idealizou projetos sociais voltados a populações vulneráveis e, em sua trajetória, acumulou experiências como presidente de consórcios regionais e comissões nacionais voltadas ao desenvolvimento sustentável e social. Casada e mãe de dois filhos, Adriane destacou que a nova gestão será pautada pelo compromisso com os eleitores e a continuidade de projetos estruturantes.
"Escrevemos uma nova página na história política de Campo Grande. Pela primeira vez, em 125 anos, uma mulher foi eleita prefeita desta cidade. Que Deus nos guie em cada passo deste novo tempo para honrar, com muito trabalho, todos os votos de confiança que recebemos", publicou Adriane em suas redes sociais.