Goianão 2025 sem violência contra elas
Equipes do Goiás Social e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) divulgaram o Protocolo Todos Por Elas na abertura do Campeonato Goiano de Futebol de 2025.
O evento ocorreu na noite da última quarta-feira (15), no Estádio Olímpico, durante a partida entre Vila Nova e Aparecidense.
As informações foram publicadas na quinta-feira (16) pela Agência Cora Coralina, o canal oficial de comunicação do governo de Goiás.
Folhetos sobre tipos de violência contra a mulher e informações de canais para denúncia foram distribuídos ao público presente.
A iniciativa faz parte do Protocolo Todos Por Elas - Não é Não, que visa promover a conscientização sobre agressões a mulheres em locais públicos, como bares, restaurantes e eventos.
Durante os jogos do campeonato, onde o público majoritariamente é masculino, a ação será reforçada por equipes do Goiás Social e pelo Batalhão Maria da Penha.
O objetivo é sensibilizar e informar a sociedade, incentivando a denúncia de casos de violência.
O Protocolo, lançado em março de 2023 pelo governador Ronaldo Caiado (União), é uma parceria entre a Seds, a Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres e entidades como Abrasel-GO e Fecomércio-GO.
Ele orienta estabelecimentos comerciais a acolher mulheres em situação de risco e oferecer suporte para denúncias.
Além dessa ação, o Goiás Social promove projetos como o Plano Estadual de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, o programa Goiás Por Elas e o Dignidade Menstrual, ações que ampliam a rede de proteção e a garanti dos direitos das mulheres em todo os municípios do estado.