Por: Mayariane Castro

O Quadradinho dança!

Idealizador do projeto, Jhean Lima ministrou aula de jazz | Foto: Divulgação

Neste último final de semana, ocorreu a segunda edição da competição de dança "Só Dois Três", produzida pela Flyer Cia de Dança, em Taguatinga.

A proposta diferencial do evento é a forma que ele é feito, o nome surge a partir da divisão das categorias da competição que engloba apenas solos, duetos e trios. A ideia partiu de um devaneio do produtor do evento, Bruno Alves.

Nesta edição, a banca de jurados foi composta por Claudionor Alves, Mare Rela e Samuel Sassá, que avaliaram as apresentações dos participantes. A competição visa incentivar a criatividade e a performance na dança, oferecendo aos dançarinos uma plataforma para mostrar seu talento com um destaque maior.

Os eventos de dança num geral têm como enfoque avaliar apresentações em grupo e os organizadores do evento buscaram fugir deste padrão

O encontro é uma oportunidade significativa para bailarinos e coreógrafos se aprimorarem na dança, por meio de aprendizado prático e teórico.

O evento não apenas valoriza a dança, mas também promove a colaboração entre profissionais da área, fortalecendo a cena cultural e a conexão entre Sudeste e Centro-Oeste, com profissionais convidados de fora para a capital.

O evento ofereceu de forma gratuita um fórum com os jurados sobre concepção e estrutura coreográfica em solos, duos e trios, além de três workshops.