Por:

Naufrágio na Bahia: 8 mortos foram encontrados

A Polícia Civil investiga a possibilidade de excesso de passageiros na embarcação | Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros da Bahia

Por Mia Andrade

Nesta terça-feira (23), o Corpo de Bombeiros confirmou a descoberta de mais dois corpos, um adulto e uma criança, vítimas do naufrágio ocorrido no domingo (21) em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. A embarcação, que fazia o transporte entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, naufragou resultando em oito mortos e seis feridos. Na segunda-feira (22), seis corpos foram recuperados, totalizando agora oito vítimas fatais.

O barco partiu da Ilha de Maria Guarda em direção ao terminal Marítimo de Madre de Deus, mas antes da metade do percurso, uma briga a bordo resultou no naufrágio. Os corpos das duas vítimas recentemente encontradas foram localizados próximo à Ilha de Maria Guarda e encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e procedimentos legais.

As vítimas foram identificadas como Alicy Maria Souza dos Santos, de 6 anos, e Vandersson Epifânio Souza de Queiroz, de 42. O acidente ocorreu enquanto os passageiros voltavam de uma festa na Ilha de Maria Guarda. Até o momento, oito pessoas perderam a vida, sendo seis adultos e duas crianças, enquanto seis ficaram feridas.

A Polícia Civil investiga a possibilidade de excesso de passageiros na embarcação. O piloto, identificado, será ouvido. A embarcação, registrada como "Gostosão FF," na classe "saveiro," não estava autorizada para transporte comercial, segundo informações da Marinha do Brasil.

A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) irá instaurar um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as circunstâncias do naufrágio. O governador Jerônimo Rodrigues expressou pesar e afirmou que equipes estão mobilizadas nas operações de busca.

Seis feridos foram levados a hospitais na região, sendo dois transferidos para Salvador e um para Lauro de Freitas. As buscas por desaparecidos continuam, coordenadas pela CPBA e outros órgãos.

Por meio das redes sociais, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o ocorrido.

"Estou acompanhando as tratativas com a Secretaria estadual da Saúde, da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros e o prefeito [de Madre de Deus] Dailton Filho. Não mediremos esforços para dar todo o apoio e suporte às famílias", afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.