Paulo Dantas fortalece parceria com Lewandowski

O governador agradeceu apoio do MJSP na Operação Hades

Por

Lewandowski parabeniza governador por combate à violência

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), reuniu-se na última quarta-feira (07) com o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, em Brasília, para discutir os avanços e os desafios na área da Segurança Pública no estado. Durante o encontro, Dantas apresentou os progressos realizados e reforçou o convite para a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do tipo 3, localizado no bairro do Benedito Bentes, prevista para o final de março.

O governador expressou sua gratidão pelo apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública na recente Operação Hades, que resultou na prisão de mais de 50 pessoas em 17 estados, todas ligadas a organizações criminosas. Além disso, enfatizou os avanços significativos alcançados pelo estado, declarando que janeiro de 2024 foi o mês mais pacífico dos últimos 4 anos em Alagoas.

"Ano após ano, Alagoas tem reduzido significativamente os índices de violência, fruto de investimentos e, principalmente, de parcerias com o Ministério da Justiça. Realizamos investimentos em recursos humanos, adquirimos novos e modernos equipamentos e realizamos grandes reformas e construímos CISPs e novas sedes. Tudo isso reflete na redução dos índices de Mortes Violentas Intencionais, de roubos e no aumento das apreensões de drogas e armas", destacou.

O governador também ressaltou a confiabilidade dos dados de Alagoas, apontando que o estado foi reconhecido pelo Fórum de Segurança Pública como tendo os dados mais confiáveis do país.

O ministro Lewandowski parabenizou o governador pela condução no combate à violência e destacou que a inteligência dos dados é uma das prioridades de sua gestão.

"Precisamos saber os números para a melhor tomada de decisão e combate à criminalidade. São com os dados precisos que poderemos agir mais e melhor. É justamente isso que Alagoas tem feito e a confiabilidade dos dados tem auxiliado em ações mais precisas", afirmou.

O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do Benedito Bentes, o segundo do tipo 3 em Alagoas, foi alvo de investimentos que ultrapassam os R$ 16 milhões. Destinado a ser a sede da Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco).